Para Gorette, Maria Presídio, Fabiana Lima, Regina Bergman, Bruna, Cristiane Almeida, Lydia de Brito, Melina, Priscilla, e Cora
(Para Cora, especialmente, porque vai ser avó e para estas amigas que são mães de meninas e como mães perdem o sono e se apavoram com o futuro desconhecido. Creio que além de tudo que fazemos, nos reste um desejo forte, um sonho vívido e rezar para que tudo seja como esperamos.)
“Que ela seja feliz” não é como o meu desejo aparece na minha cabeça. Dizer que quero que minha filha seja feliz é uma coisa abstrata demais para mim. Quando penso no que quero para Clara, nunca penso nesta frase. Ela me parece coisa de quem não sabe o que quer, mesmo, para o filho e vazia de significado. Eu vou dizer aqui, o que eu sonho, penso, desejo para minha filha acreditando que são estas coisas que dão significado à frase “Que ela seja feliz”.
Eu quero que Clara tenha muitos amigos sinceros, verdadeiros e que sejam gente de bem. Que com eles, ela forme uma rede de proteção e suporte forte e duradoura e que ela se divirta muito com eles.
Eu quero que Clara saiba o que ela verdadeira quer da vida e na vida o mais cedo possível, a fim de que ela possa trabalhar com dedicação, encontrando paciência e perseverança para a realização deste querer.
Quero que Clara encontre prazer no estudo de uma área do conhecimento, que a leve a aprofundar seus estudos se tornando uma profissional realizada, reconhecida, respeitada e muito bem paga. Que ela encontre prazer na profissão.
Quero que Clara, seja sábia e perceba, logo cedo, que a felicidade está no caminhar, na construção prazerosa do seu futuro, na consciência do porquê de cada passo, no enfrentamento das questões do dia-a-dia como se fossem desafios de um jogo interessante.
Quero que Clara perceba, desde cedo, que os problemas que às vezes aparecem são oportunidades de crescimento, aperfeiçoamento intelectual e espiritual e que eles são externos a ela, não são ela, e assim não se culpe por eles e tenha tranqüilidade para resolvê-los.
Eu quero que Clara encontre um grande amor num cara bacana, inteligente, que ele a ame de verdade, que seja bom profissional e ganhe muito dinheiro com seu trabalho, que eles se divirtam muito juntos e sejam amigos.
Quero que Clara tenha um ou dois filhos, que sejam bons para ela, estudiosos, bem sucedidos profissionalmente, alegres e tranqüilos e ela seja uma mãe amorosa, divertida e sempre presente.
Quero que Clara seja, no ser e no ter, elegante como uma lady!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Val,
ResponderExcluirAdorei o presente!!! Você é incrível!
A mãe só pode desejar e tentar de todas as formas orientar os filhos para que encontrem esta trilha da felicidade. E eles, para nosso desespero, sempre irão testar nossos limites querendo ver o que está do outro lado do muro. Ai filhos... fonte de imensa alegria e realização e eterna preocupação...
Que Deus abençoe os nossos filhos!
Beijão,
Fabi Lima
Como voce é Linda!!
ResponderExcluirToda! Que ALMA, que beleza!
Te amamos muito!!!!!!
Tias
Ei minhas tias! Só voces para serem tão generosas no meu julgamento.
ResponderExcluir