domingo, 25 de dezembro de 2011

O QUE SONHO PARA CLARA - Para amigas mães de meninas

Para Gorette, Maria Presídio, Fabiana Lima, Regina Bergman, Bruna, Cristiane Almeida, Lydia de Brito, Melina, Priscilla, e Cora
(Para Cora, especialmente, porque vai ser avó e para estas amigas que são mães de meninas e como mães perdem o sono e se apavoram com o futuro desconhecido. Creio que além de tudo que fazemos, nos reste um desejo forte, um sonho vívido e rezar para que tudo seja como esperamos.)

“Que ela seja feliz” não é como o meu desejo aparece na minha cabeça. Dizer que quero que minha filha seja feliz é uma coisa abstrata demais para mim. Quando penso no que quero para Clara, nunca penso nesta frase. Ela me parece coisa de quem não sabe o que quer, mesmo, para o filho e vazia de significado. Eu vou dizer aqui, o que eu sonho, penso, desejo para minha filha acreditando que são estas coisas que dão significado à frase “Que ela seja feliz”.


Eu quero que Clara tenha muitos amigos sinceros, verdadeiros e que sejam gente de bem. Que com eles, ela forme uma rede de proteção e suporte forte e duradoura e que ela se divirta muito com eles.

Eu quero que Clara saiba o que ela verdadeira quer da vida e na vida o mais cedo possível, a fim de que ela possa trabalhar com dedicação, encontrando paciência e perseverança para a realização deste querer.

Quero que Clara encontre prazer no estudo de uma área do conhecimento, que a leve a aprofundar seus estudos se tornando uma profissional realizada, reconhecida, respeitada e muito bem paga. Que ela encontre prazer na profissão.

Quero que Clara, seja sábia e perceba, logo cedo, que a felicidade está no caminhar, na construção prazerosa do seu futuro, na consciência do porquê de cada passo, no enfrentamento das questões do dia-a-dia como se fossem desafios de um jogo interessante.

Quero que Clara perceba, desde cedo, que os problemas que às vezes aparecem são oportunidades de crescimento, aperfeiçoamento intelectual e espiritual e que eles são externos a ela, não são ela, e assim não se culpe por eles e tenha tranqüilidade para resolvê-los.

Eu quero que Clara encontre um grande amor num cara bacana, inteligente, que ele a ame de verdade, que seja bom profissional e ganhe muito dinheiro com seu trabalho, que eles se divirtam muito juntos e sejam amigos.

Quero que Clara tenha um ou dois filhos, que sejam bons para ela, estudiosos, bem sucedidos profissionalmente, alegres e tranqüilos e ela seja uma mãe amorosa, divertida e sempre presente.

Quero que Clara seja, no ser e no ter, elegante como uma lady!

3 comentários:

  1. Val,
    Adorei o presente!!! Você é incrível!
    A mãe só pode desejar e tentar de todas as formas orientar os filhos para que encontrem esta trilha da felicidade. E eles, para nosso desespero, sempre irão testar nossos limites querendo ver o que está do outro lado do muro. Ai filhos... fonte de imensa alegria e realização e eterna preocupação...
    Que Deus abençoe os nossos filhos!
    Beijão,
    Fabi Lima

    ResponderExcluir
  2. Como voce é Linda!!
    Toda! Que ALMA, que beleza!
    Te amamos muito!!!!!!
    Tias

    ResponderExcluir
  3. Ei minhas tias! Só voces para serem tão generosas no meu julgamento.

    ResponderExcluir

Fique à vontade!