domingo, 25 de dezembro de 2011

PRESENTE SEM PRESENTES

Amigos,

Os que já estiveram perto de mim nos dias próximos ao Natal sabem quanto gosto de dar presentes.

Talvez presenteá-los não seja nada que os destaque, porque nesta época, até inimigo ou coisa que o valha, eu já presenteei. É uma paixão, ou mania, por presentear. Gosto da surpresa, da cara de surpresa que fazem ao receber um presente não esperado.

Pois bem! Este ano, o destino foi que me surpreendeu e pode ser que se possa considerar que me presenteando. Fiquei - justo nas últimas semanas do ano - sem nenhum dinheiro. Houve, também, dias sem dinheiro e sem humor.

O humor me teria salvado de ficar de mãos vazias. Poderia ter, junto com alguma habilidade manual que tenho, me animado a fazer presentinhos artesanais - muito mais parecidos, até, com o meu jeito personalizado de presentear. O fato é que eu sem dinheiro e sem humor, terminei por deixar vocês sem presentes.

Hoje, no entanto, amanheci com esta idéia: vou escrever pequenos textos e dá-los de presente. É que eu tenho alguma habilidade com as palavras também. Vocês que andam me convencendo disto, então, agora, aguentem.

Vou pendurar no meu blog os meus presentes como se fora numa árvore de Natal. Vão lá e peguem. Depois de achar o seu, deixe um comentário apenas para que eu saiba que pegaram, abriram, leram e levaram para casa.

Ai, gente! Eu não combino mesmo com pobreza. Sou farta. Nasci para ser rica, mas este ano sem um tostão furado no bolso, aprendi, ou estou aprendendo, que existem riquezas outras a serem conquistadas e, assim, continuo farta e rica só que agora de muitos outros valores!

Feliz Natal!

Valéria

4 comentários:

  1. O grande presente nas nossas vidas é ter e contar com os amigos. Alguém sem amigo é como alguém sem lar que não tem pra onde voltar após um dia de batalha.
    Esse sim é o nosso verdadeiro presente ter e ser amigo, poder ser então...
    Neste Natal cerque-se de seus amigos e seja, com sempre, essa amiga que tu és. Bjocas de quem te estima muito e um Feliz Natal! HO Ho Ho...rs

    ResponderExcluir
  2. Val,
    Vc não deixou de nos surpreender. Afinal quem iria esperar receber presentes assim tão especiais? Eu adorei e espero que vc continue adotando esta prática nos anos seguintes. Pode apostar que é muito mais marcante do que um presente real.
    Beijão e um ano novo bem próspero, de amigos, realizações, alegrias, conquistas, etc, etc,
    Fabi Lima

    ResponderExcluir
  3. Valéria
    Algumas pessoas simplesmente passam. Não por serem menos importantes, mais simplórias. Simplesmente porque não nos tocam. E, para fazê-lo, não é preciso ser brilhante, inteligente, graciosa, divertida. É preciso tocar, tocar por questões que transcendem a razão, a pura explicação racional do fato, do caso (mais parecido com o acaso).E você provoca isso em muitas pessoas. E com intensidade especial em mim.
    Beijos.
    Rafael

    ResponderExcluir

Fique à vontade!