domingo, 25 de dezembro de 2011

FÉRIAS DE VERÃO - Para Nelson Carrozzo

Meu Querido Nelson

Estou aqui muito alegre com a sua vinda. Espero que não desista!

Aqui na Bahia era muito comum nesta época do ano, as famílias crescerem... Chegavam primos, tios e amigos de todas as paragens, para curtir um pouco do verão baiano. Meu Deus, como isso alegrava a cidade de São Salvador!

Aos poucos estamos perdendo este costume. Acho que as pessoas foram empobrecendo e não podem mais encher a casa, ou talvez estejamos ficando europeus demais. Frios demais, preocupados demais com a nossa privacidade, com manter a nossa rotina, com as nossas manias... Não sei! Sei que já não temos mais as casas cheias, os plays cheios de crianças novas, caras novas, sotaques diferentes, jeitos diferentes, gente diferente!

Ah, meu querido, que alegria especial a sua vinda me devolve me fazendo lembrar daqueles dias de primos e primas vindos do Rio, dos primos e primas dos meus amigos e vizinhos vindos de todo canto do Brasil.

Que coisa gostosa... Os namoros de verão com gente que jamais veríamos de novo, os passeios com os amigos novos, os amigos dos amigos de sempre...

Ah, quantas lembranças boas sua vinda me trás. Quanta alegria de férias de verão. Quanta alegria...

Um beijo com carinho, Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!