domingo, 25 de dezembro de 2011

SAUDADE DE CARPINEJAR - Para Ricardo

Ric, este primeiro vai para você.

Acabei de ler Canalha! com saudade.

Li o livro muito devagar. Ricardo que me emprestou e nem se importou com minha lerdeza. Esperou o tempo necessário sem cobrar, daquele jeito dele de ser generoso.

Li o livro devagar então. Não li devorando, como as crônicas curtinhas sugerem. Pousei o livro no criado mudo e fui lendo aos poucos, morta de sono, deixando que o homem dos textos impregnasse meus sonhos.

Li um pouquinho a cada dia, antes de dormir, ato último da noite. Algumas vezes acordei no meio da noite sem sono e li para dormir de novo.

Li para me consolar. Li para voltar a chorar.

Li para encontrar respostas e vi que há, mas as que mais gostei, que mais se parecem com meu jeito de ver as coisas só existem no mundo do autor.

Ele, também, inventou um homem que só existe lá.

Terminei de ler Canalha! de Fabrício Carpinejar com saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!