sexta-feira, 29 de abril de 2011

De vez em quando, eu resolvo limpar minhas caixas de e-mail. Sempre encontro alguma coisa já velhinha, mas ainda com um certo perfume e charme. Aí resgato, releio e às vezes reenvio. Este foi um dos achados. Veja se gosta.

O MUNDO PRECISA DE MAIS DELICADEZA!

Enquanto olhava para voce ontem, me deleitava da delicadeza da relação que há entre você e eu. Era isto que estava ali naquele silêncio. Havia um certo gozo que transcendia o "dizível".

Olhar sem falar e estar preenchida de prazer. Não é simples, não sei se sei explicar.
Talvez o mundo precise de um pouco mais de delicadeza, para que momentos como aquele possam ser capturados pelas consciências e as possam acalmar. Tenho esta crença de que a delicadeza pode acalmar as consciências.

Talvez os casais precisem estar em silêncio e cometer atos explícitos de delicadeza: mandar uma música por e-mail, mandar flores, ouvir com paciência uma queixa, ser mais silêncio que prescrição de receitas ou soluções prontas. É preciso fazer mais curativos na criança que há no outro que tantas vezes sai machucada de relações, de embates profissionais, familiares e de tantas outras agressões.

É verdade! Sinto que é verdade.

Estamos tão ocupados conosco que não percebemos mais todo gozo de cuidar do outro, de sentir sua calma ir se chegando, a cura se consolidando e a transformação acontecendo.
Sou grata a voce por despertar coisas assim em mim. Sou grata por permitir a minha presença na sua vida, por deixar que eu cuide de você e assim acalme minha alma, minha consciência.

Essa "coisa" que só saquei agora é para você com todo meu amor!
Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!