sábado, 16 de agosto de 2014

DEPOIS DE TANTO TEMPO... BOAS NOVAS!

Ah, a Europa!

Desde o ano passado, eu comecei a pensar em ir à Europa. Ela não é uma novidade para mim, mas uma velha amiga de séculos passados. A novidade em ir à Europa é eu decidir e ir! Essa decisão também não é nova. É bem velha, mas desta vez a passagem está comprada.

O ano começou com boas novas: Diretora de Planejamento da Gestão! Nem sonhando pensei que isso fosse me ocorrer agora. Enfim. Com o novo cargo, nova sala, e o controle do ar condicionado na minha mão! Não só. Um pouco mais de dinheiro na conta e a possibilidade de dar uma boa arrumada na minha vida financeira. Até que enfim! Andava cansada de viver transitando no fio da navalha.

Se o momento é bom, então aproveitemos. Resolvi fazer duas coisas nesta maré alta: guardar dinheiro e viajar! Ah, viajar por aí! Que velho sonho bom! Resolvido que viajaria, escolhi a Europa.

Primeiro pensei em ir com uma amiga, depois com a outra, mas cada uma resolveu viajar num momento diferente do meu e eu terminei gostando muito de ir sozinha. Foi então que lembrei dos muitos amigos que tenho por lá e que sozinha, sozinha, não estaria. Para dizer a verdade, eu passei a amar a ideia de vagar por Lisboa e Paris sem ter que combinar com ninguém ou planejar nada. Apenas seguindo meus olhos e meu nariz! Ninguém para pedir para ir em outra direção ou parar aqui ou ali.

Em maio comecei a procurar a melhor forma de seguir. Inicialmente pensei que fosse mais seguro partir com uma excursão!!! Misericórdia! Conversei com uma agente de turismo que me ofereceu um pacote que era mais ou menos como passar por Paris, Lisboa e mais não lembro onde enfiada em um caça supersônico. Desisti. Resolvi tentar uma coisa mais calma. Paris apenas e sem lenço e sem documento! Vagar era e ainda é o meu plano para a Europa. E sinto que vamos nos dar muito bem.

Comprei a passagem enfim. Dia 19 de maio o bilhete eletrônico estava em minhas mãos. Que emoção! Que delícia!

Aí tudo começou a se alinhar na direção da viagem mais bacana da minha vida. Vou ficar pela primeira vez de férias por 30 dias e em viagem. O dinheiro apareceu - resultado de economia feita escolhendo melhor onde gastar e a vida se organizou para dar certo! Agora a viagem se espalha por Portugal, Itália, Mônaco, França, Inglaterra e tudo com muita tranquilidade. Sem correria e com muito charme.

Então, no mês que vem parto para Lisboa, a porta da Europa e o que virá depois só meu nariz e meus olhos decidirão!

Voilà!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!