terça-feira, 1 de novembro de 2011

ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

De vez enquando, sinto que a minha felicidade está nas mãos de outra pessoa...

O que o outro faz pode me encher de alegria, e, quando é assim, começo a achar que ele, e não eu, é que me faz feliz. Entrego, sem perceber, a minha felicidade nas suas mãos.

Cada um de nós, no entanto, tem sua própria felicidade para tomar conta e às vezes ficamos meio sem mãos para cuidar da nossa e da de tantas outras pessoas que depositam em nós a responsabilidade por fazê-las felizes. Sabe como é! Aqui e ali terminamos por deixar cair alguma coisa, por esquecer de cuidar de alguém... Vez ou outra terminamos descuidando da tal felicidade que não é a nossa, aquela que nos deixaram nas mãos sem que houvêssemos pedido e findamos por magoar um aqui, outro ali. Coisa difícil esta!

Coisa difícil cuidar da nossa própria felicidade! Coisa mais difícil ainda, somar a esta tarefa diária, a de cuidar da felicidade dos outros. Parece-me injusto com quem quer que seja, depositar tamanha responsabilidade sobre suas costas sem que nos tenha autorizado. Pensar sobre isto sempre foi um bom caminho para mim e sempre me leva a por de volta a minha felicidade nas minhas mãos.

A minha felicidade mora nas minhas mãos. Eu me faço feliz! Ninguém mais. Ela não está nas mãos do homem que amo, da filha que tenho, do patrão, dos pais, nem dos amigos. Ser feliz é uma decisão minha. Só minha!

É assim que penso que podemos não cobrar tanto do outro. Não adianta cobrar de ninguém. Faça-se feliz e pode ser até, que sua felicidade se "espraie" abraçando muita gente... De graça!

Por hoje, vou ser feliz por minha própria conta, sem esperar nada de ninguém, feliz de uma felicidade artesanal. Feita por mim mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!